A velocidade das mudanças que ocorrem nos mercados, nas necessidades dos clientes, na sociedade e nas operações internas tem exigido o tratamento de uma crescente quantidade de dados, gerando informações necessárias à gestão de uma organização. Essas informações são armazenadas e disponibilizadas sistematicamente aos usuários internos e externos da organização e alimentam processos de comunicação cada vez mais intensos e velozes. Para alcançar a excelência é primordial que as pessoas estejam plenamente informadas e que analisem continuamente as informações, transformado-as em conhecimento, a fim de poder compartilhá-lo, desenvolvendo permanentemente os ativos de conhecimento da organização. No desenvolvimento de um programa por exemplo não basta o programador conhecer a empresa do cliente, ele tem que conhecer o negócio do cliente como um todo, ou seja, procurando pensar como o produto que a empresa vende vai afetar a vida de seus clientes. As informações e o conhecimento são os principais insumos para o planejamento estratégico e para a excelência da gestão. Promovem também a atividade criadora efetiva e um ambiente apropriado, que leva à autonomia, à melhora à inovação, à proatividade e ao aprendizado organizacional.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário